Policiais Civis são homenageados com Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira em Porto Velho

Na última quinta-feira (30/11), em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, 12 Policiais Civis foram homenageadas com a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESDEC). A medalha é uma homenagem da Secretaria as pessoas pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Estado de Rondônia, pessoas que há um ano estão contribuindo com o programa ‘Rondônia mais segura’.  Ao todo, 119 pessoas foram homenageadas com a comenda que foi criada por meio do decreto 16.784 de 20 de maio de 2012. Receberam a comenda ainda representantes de organismos estaduais, líderes de associações comunitárias, secretários, técnicos de diversas secretarias envolvidas com o segmento, policiais militares, bombeiros, exército e oficiais.

O Secretário da SESDEC, Cel. Lioberto Caetano, disse que “o projeto ‘Rondônia mais Segura’ com o lema ‘Juntos, é possível’ traduz exatamente a proposta do Governo que é unir forças, policiais, comunidade, autoridades, lideranças, todos com o mesmo objetivo, de mudança de postura, de um olhar diferente para a segurança pública”, explicou o Secretário.

Bombeiros Militares do estado de Goiás também participaram e foram condecorados com a comenda, devido o Pacto Integrador de Segurança Pública, e das ações desenvolvidas em conjunto com Rondônia em prol segurança pública.

O vice-governador Daniel Pereira, representando o governador Confúcio Moura, enfatizou a importância das ações contínuas e conjuntas, desde a conscientização da sociedade para o envolvimento em todas as atividades que produzam melhorias para o bem comum, ao trabalho desenvolvido pelas polícias de maneira mais consciente de seu papel.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, afirma que o recebimento da medalha é o reconhecimento da dedicação e eficiência dos servidores da Polícia Civil com a segurança pública do Estado. “Parabéns aos policiais civis pela atividade desenvolvida em prol da segurança da população”, comenta o Delegado.

Os homenageados da Polícia Civil foram: Arismar Araújo, Ingrid Brito, Márcio Maia e Rodrigo Duarte, Delegados da Polícia Civil; Gil Leno Dias, Joyce Moreira, José Maria, Mara Regina, Rubens Martins, Sérgio Ladislau, Sidinei Junior, Agentes de Polícia e Julio Kasper, Pâmela Kaori e Ruth Meire Datiloscopistas Policiais.

Fonte: ASCOM/PCRO com informações de Vanessa Farias

 

Sobre ASCOM