Polícia Civil interage com crianças da escola Maria Isaura no auditório da FARO

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) participaram na manhã desta segunda-feira (09/10), da “Ação Social Suprema” realizada pelos estudantes integrantes da Atlética Suprema das Engenharias da Faculdade FARO em alusão ao dia da criança. Cerca de 150 crianças participaram da atividade que aconteceu no Salão Nobre da Instituição de Ensino. Na oportunidade, foram realizados dinâmicas educacionais, orientações, sessão de cinema, distribuição de lanches e brinquedos.

A Policial Civil, Elzaneide de Paula, revela que a participação da Polícia Civil nesta ação social visa estreitar a relação com a comunidade e motiva-los a prática para a realização de denúncia pelo número 197 da Polícia Civil. “Recebemos o convite para participar de uma atividade alusiva ao dia das crianças e, aproveitamos a oportunidade para ministrarmos uma pequena palestra e realizarmos dinâmicas com os participantes. Cantar, dançar, jogar foram algumas das atividades realizadas, além da apresentação de filmes infantis, entre outros”, disse a Policial.

O representante da Atlética das Engenharias, Gerson Paes, agradeceu o trabalho realizado pelos policiais e a parceria da Instituição, na pessoa do Delegado da Polícia Civil, André Lima, que abraçou a ideia. “É  importante essas parcerias, pois o trabalho conjunto com os órgãos do Estado na multiplicação do conhecimento com certeza garantirá um futuro promissor para as crianças. Hoje promovemos a interação e integração entras as Instituições com a comunidade, nesta data com as crianças, em breve os encontros serão com os adolescentes,  com os pais, para juntos construirmos um cenário melhor para todos”, disse o Estudante.

Victória Monteiro, diretora da atlética, explica que ações como esta fortalecem a cultura do trabalho social nas comunidades. “Hoje estamos protagonizando esta ação social com crianças e por meio delas com a escola e com a família. Um dia com histórias e estórias, conselhos, orientações que algumas dessas crianças vão levar para sempre na lembrança”, finaliza a Presidente.

Participaram desta atividade ministrando palestras, realizando dinâmicas e orientações os policIais civis Sílvia Sória, Veronica Vargas, Rodrigo Reis, Jilmar Rabelo e Elzaneide de Paula. A Polícia Civil tem cumprido seu papel social dentro do Estado de Rondônia, realizando palestras, pit stop, conversando com a população e explicando seu papel no combate a criminalidade.

Sobre ASCOM