Polícia Civil inicia trabalho de posse de novos servidores

A Polícia Civil do Estado de Rondônia iniciou na última segunda-feira (09/04), a posse dos novos servidores que irão compor o quadro da instituição. A ação está sendo coordenada pela Gerência de Administração e Finanças (GAF), e acontece na Delegacia-Geral da Polícia Civil, tendo iniciado com os Delegados, Peritos, Datiloscopistas, Técnicos de Necropsias e Agentes Criminalistas, na terça-feira (10/04), foram empossados os Escrivães de Polícia e nesta quarta-feira os Agentes de Polícia.
Serão empossados cerca de 130 novos servidores que foram formados na última academia. Vale ressaltar que os novos integrantes da Polícia Civil fazem parte do concurso de 2014, considerados candidatos remanescentes. Concluíram o curso de formação em fevereiro do ano corrente, 21 delegados de polícia, 09 peritos criminais, 54 agentes de polícia, 38 escrivães, 02 datiloscopistas policiais, 03 agentes de criminalísticas e 04 técnicos de necropsias.
De acordo com o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, os novos servidores serão encaminhados para as unidades da Polícia Civil distribuídas em todo o Estado. “Com a chegada destes profissionais minimizamos os problemas de recursos humanos em algumas regiões do Estado e, assim, garantiremos melhores resultados no enfrentamento à criminalidade”, disse o Delegado.
É importante mencionar que uma nova academia da Polícia Civil será realizada, sendo a terceira deste mesmo concurso. Foram convocados 17 candidatos, sendo 10 para o cargo de delegados e 07 para o cargo de peritos. A previsão é que esta academia se inicie ainda neste mês.
Fonte: ASCOM/PCRO

Sobre ASCOM