Polícia Civil comemora dia do “Datiloscopista Policial” no IICC

O dia 05 de fevereiro é a data de comemoração do “Datiloscopista”. Na oportunidade, a Direção do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil preparou um café da manhã  com intuito de comemorar e parabenizar os profissionais que atuam neste segmento dentro da Instituição policial. Participaram da solenidade o Deputado Estadual, Edson Martins, o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Luiz Roberto, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, o Diretor do IICC, Júlio Kasper, a Diretora-Adjunta do IICC, Pâmela K.., servidores e convidados.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, parabenizou os profissionais policias pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da Segurança Pública do Estado de Rondônia. “São profissionais capacitados que prestam um serviço importantíssimo para o setor da segurança pública e consequentemente para população, pois colaboram diretamente com a formação de provas dentro de uma investigação policial e estas muitas vezes promovem a garantia da sentença final”, comentou o Delegado.

O Diretor do IICC, Julio Kasper, revela que muitas conquistas já foram adquiridas ao longo dos anos pelo profissionais  Datiloscopistas e o reflexo disso é o respeito profissional adquirido. “A Instituição Polícia Civil, assim como, a sociedade confiam no profissional Datiloscopista Policial pelo empenho e dedicação de cada profissional que faz parte do IICC. Parabéns pela construção de uma carreira profissional tão importante para sociedade”, finaliza o Diretor.

Fonte: ASCOM/PCRO

Sobre ASCOM