Mais de 130 alunos concluem curso de formação da Polícia Civil em Porto Velho

Na última quinta-feira (01/03), foi realizada a formatura de 131 pessoas que concluíram o Curso de Formação Técnica Profissional para Proventos da Polícia Civil do Estado de Rondônia. O curso teve início no dia 20 de outubro de 2017 e encerrou no último dia do mês de fevereiro/2018. A solenidade de formatura foi realizada no teatro Palácio das Artes e contou com a participação do Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, dos deputados estaduais Léo Moraes e Jesuíno Boabaid, do Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Luiz Roberto, do Delegado-Geral da Polícia Civil e adjunto, Eliseu Muller e Antônio Carlos dos Reis, demais autoridades, servidores, formandos e convidados.

É importante salientar que os 131 formandos fazem parte do concurso de 2014, considerados candidatos remanescentes. Concluíram o curso de formação 21 delegados de polícia, 09 peritos criminais, 54 agentes de polícia, 38 escrivães, 02 datiloscopistas policiais, 03 agentes de criminalísticas e 04 técnicos de necropsias.

Durante a solenidade, o Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, parabenizou os formandos e anunciou para esta semana a nomeação dos novos policiais. “Parabéns aos formandos!”.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, parabenizou os formandos e ressaltou a importância destes para a estrutura da Polícia Civil. “Estamos trabalhando para melhor atender o segmento da Segurança Pública, melhorando a estrutura física, o ambiente de trabalho e integrando as policiais com as Unisp’s, contratando novos integrantes para compor o setor e assim, atender com qualidade à sociedade”, disse o Delegado.

De acordo com o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Reis, baseado em dados da polícia civil, os novos agentes públicos serão nomeados nas regiões do estado onde tiver a maior carência de profissionais. “O governo do estado fez um esforço muito grande para contratar novos profissionais para o quadro da polícia civil”, afirmou.

Ao todo, foram quatro meses de academia, onde os futuros profissionais da polícia civil de Rondônia tiveram uma grade de formação bem ampla com aula práticas e teóricas, que contou com a parceria do Exército Brasileiro, com simulações de sequestro e treinamento na selva.

 

Fonte: ASCOM/PCRO com informações da jornalista Eleni Caetano da Secom/Governo de Rondônia.

Imagens: Milton Berbet

Sobre ASCOM