Direção-Geral da Polícia Civil promove reforma administrativa

A Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia promoveu na manhã desta quarta-feira (06/11), alguns ajustes administrativos com objetivo de melhor atender as necessidades institucionais. Durante a solenidade, o Diretor-Geral Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, recebeu em seu gabinete o Delegado da Polícia Civil e Secretário-Adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Luiz Roberto, o Gerente de Estratégia e Inteligência (GEI) da SESDEC, Lindomar Beserra, o Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Raimundo Mendes, o Diretor da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DECAME), Márcio Maia, a Diretora da Central de Flagrantes, Rosilei de Lima, o Diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), Hélio Teixeira, entre outras autoridades policiais.

O Delegado da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, que antes ocupava o cargo de Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), agora assume a Corregedoria Geral da Polícia Civil e, a Delegada de Polícia Civil Rubia Saldanha de Freitas, antes Corregedora, agora será responsável pela Divisão de Repressão de Crimes Contra a Vida. Já o Delegado da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, antes chefe da Divisão de  Repressão de Crimes Contra a Vida, será o novo Diretor do departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM).

De acordo com o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, as mudanças administrativas fazem parte do planejamento estratégico da Direção-Geral que visa sempre redirecionar seus servidores para melhor atender as demandas da instituição. “As mudanças são comuns na esfera administrativa de qualquer órgão e esta, é uma mudança estratégica, com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços já desenvolvidos pelos diretores e avançar com o olhar dos novos gestores nas respectivas unidades. Quero parabenizar cada um pelos excelentes serviços prestados à instituição e a comunidade, assim como, desejo sucesso aos novos desafios que foram postos”, disse o Delegado.

O Delegado da Polícia Civil e Secretário-Adjunto da SESDEC, Luiz Roberto, aproveitou a oportunidade para parabenizar os Delegados pelo trabalho desempenhado ao longo dos anos e fez um balanço da gestão à frente da secretaria. “Parabéns aos delegados e policiais civis pelos resultados apresentados no combate à criminalidade. Os números demonstram que caminhamos na contramão do cenário nacional. Avançamos bastante nos últimos anos, contudo, não conseguimos realizar tudo que gostaríamos e nem no espaço de tempo que desejamos, mas continuamos a nossa luta na defesa de melhorias para o setor da segurança pública”, explicou o Secretário.

A solenidade de mudança administrativa aconteceu no gabinete da Direção-Geral da Polícia Civil que fica localizado na Avenida Farquar, esquina com a Avenida Carlos Gomes, no Centro do município de Porto Velho.

Sobre ASCOM