Delegado da Polícia Civil ministra Palestra sobre Combate às drogas em São Francisco do Guaporé

Na semana em que se comemora o Dia Internacional no Combate ao Tráfico e ao Uso de Drogas o Delegado Titular da 1º Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, Rondinelly Moreira Santos, ministrou palestra sobre o tema para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcilene Carvalho Ricardo.

A palestra que foi realizada na noite da última segunda-feira (25/06) no pátio da Escola para os alunos do período noturno e contou com a interação de estudantes e professores para o tema, que é corriqueiro no dia a dia daqueles estudantes, em sua maioria moradores dos bairros periféricos da cidade.

A aproximação entre a Policia Judiciária Civil e a população, sobretudo os que mais necessitam, faz parte do planejamento estratégico da instituição para redução da criminalidade nessas comunidades onde os índices são cada vez mais alarmantes.

“É nosso objetivo como Polícia constitucionalmente Cidadã ser atuante nos problemas que afligem os cidadãos, em especial no combate aos problemas relacionados ao uso de substâncias ilícitas”, disse Rondinelly.

Para os alunos e professores presentes o Delegado colocou ainda a 1º DP de São Francisco do Guaporé à disposição para atuação conjunta no trabalho de prevenção e de repressão ao uso e ao tráfico ilícito de drogas para a população, e em especial às crianças e adolescentes que estão em ambiente escolar. “É muito importante pra nós como instituição atuar na prevenção da problemática do entorpecente e não somente na repressão”, finalizou o Delegado.

Sobre ASCOM