Academia da Polícia Civil forma novos delegados e peritos criminais

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), realizou na última quinta-feira (21/06), a formatura de 10 novos delegados para compor os quadros da Polícia Civil e 07 novos peritos criminais para Polícia Técnica Cientifica (Politec). A cerimônia aconteceu no auditório da Acadepol e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda, do secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Ronimar Vargas Jobim, do Deputado Estadual, Léo Moraes, do Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, do Delegado Adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, do Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), Sandro Micheletti, do presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (SINDEPRO), Renato de Souza, o delegado e Diretor da Acadepol, Hélio Teixeira, demais autoridades, servidores e convidados.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, parabenizou os novos  Delegados de Polícia e revelou as responsabilidades do cargo. ‘‘Somos os responsáveis pela investigação e elucidação de crimes com objetivo de identificar os autores dos fatos ilegais promovidos para que estes respondam de acordo com que esta previsto em nossa legislação”, explicou Eliseu Muller.

Hélio Teixeira, Delegado e Diretor da Acadepol, revela que o curso teve duração de dois meses de aulas e estágios e que a turma foi formada por profissionais especializados.‘‘Nós preparamos esses profissionais da melhor forma possível e agora estamos entregando ao governo do Estado de Rondônia e temos a certeza que quem vai ganhar é a população’’, afirmou Hélio.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda, que representou o governador de Rondônia, Daniel Pereira, na solenidade disse que a população precisa se sentir segura e que é preciso construir uma Polícia Civil forte.‘‘Por isso estamos realizando investimentos para formar novos profissionais e vamos investir em tecnologia também com o objetivo de melhor o segmento da segurança pública’’, reforçou.

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Ronimar Vargas Jobim, destacou para turma de profissionais que muitos são os desafios, mas que não há dúvidas do preparo e qualificação dos novos delegados e peritos. “Com a integração das forças garantiremos melhores resultados para o setor e, assim, à sociedade”, disse.

O curso incluiu aulas de tiro, defesa pessoal e a pratica operacional, além do estágio nas delegacias.

Fonte: ASCOM/PC com informações  de Vanessa Moura da SECOM.

Imagens: Milton Berbet

Sobre ASCOM