Receptação: Polícia Civil investiga caso do Casal vítima de compra realizada na OLX

Na última quarta-feira (17/05), um casal se apresentou no 8° DP da Polícia Civil em Porto Velho, afirmando terem sido vítimas de um golpe, pois haviam realizado a compra de notebook que estava sendo oferecido no site de compra e venda OLX. De acordo com os policiais, o vendedor ofereceu o equipamento de origem duvidosa com uma nota falsa na internet e este, foi adquirido pelo casal que desconhecia a situação.

As vítimas informaram a polícia que passaram como valor de pagamento ao notebook um aparelho celular modelo S6 e certa quantia em dinheiro. Contudo, depois de algumas horas após terem adquirido o produto, foram divulgados suas imagens em redes sociais como sendo os responsáveis pela prática criminosa. Diante dos fatos se dirigiram até a Delegacia para explicar o caso.

O Delegado da Polícia Civil, Marcio Belchior, constatou a prática do golpe contra o casal e iniciou o trabalho investigativo. “É importante verificar todos os comprovantes quando se adquire um produto pela internet, neste caso, até a nota foi forjada para ludibriar o casal que adquiriu o equipamento”, explica o Delegado.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Sobre ASCOM