Polícia Civil recupera equipamentos furtados da Delegacia do Sistema Penitenciário e prende acusados

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário (DEDCSP), recuperou na manhã de hoje todos os equipamentos furtados na última segunda-feira (16/05) da DEDCSP, assim como, realizou a prisão de Alex Lopes José de Souza e Jesus Marcos Pereira de Souza, acusados pela prática criminosa. Os acusados mantinham todo material da Delegacia Especializada em uma residência invadida na Av. Carlos Gomes, atrás da Rodoviária, no município de Porto Velho.

O Delegado da Polícia Civil responsável pela DEDCSP, Hélio Gomes, revela que foi realizado um trabalho intenso de investigação até chegarmos aos acusados. “A equipe desta Especializada trabalhou diuturnamente para identificar os acusados pelo ato criminoso e recuperar os materiais retirados do órgão de segurança pública e, após três dias, conseguimos recuperar todos os equipamentos e efetivar a prisão dos envolvidos”, explica o Delegado.

Ainda de acordo com o Delegado, Hélio Gomes, a colaboração do Instituto de Identificação (IICC) da Polícia Civil foi imprescindível para o êxito deste trabalho. “Com o trabalho minucioso do IICC conseguimos identificar um dos autores do delito e assim, chegarmos ao local em que os acusados mantinham o material produto do furto”, disse Hélio.

Durante a diligência, foram recuperados pela equipe policial da DEDCSP computadores, celulares, televisores, impressora, munições, entre outros equipamentos pertencentes à instituição.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Sobre ASCOM