Polícia Civil prende foragido da justiça que praticou abuso contra criança

O crime aconteceu no ano de 2002, e desde então o acusado não tinha sido localizado pela polícia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da 8ª Delegacia em Porto Velho realizou nesta quinta-feira (07/04), a prisão do foragido da justiça identificado como, Manoel Pereira de Lima, 54 anos. De acordo com informações policiais, contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde 2002 pelo crime de estupro a uma criança de apenas 12 anos de idade.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Márcio Belchior, o foragido procurou a delegacia para registrar uma ocorrência de perda de documentos. “Durante o registro da ocorrência, o agente de polícia realizou uma pesquisa nominal dentro do sistema da polícia e identificou o mandado de prisão em aberto. O agente policial prosseguiu o atendimento de acordo como prevê a lei e, em seguida, Manoel Pereira, recebeu voz de prisão”, relata o Delegado.

Manoel Pereira estava foragido desde o ano de 2002, quando a justiça expediu sua sentença condenatória. O foragido deve cumprir pena de 10 anos e seis meses inicialmente em regime fechado.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Sobre ASCOM