Policia Civil deflagra operação “Joio” na região de Presidente Médici

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia em Presidente Médici deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/04), a operação denominada “Joio”. A ação teve como objetivo realizar o cumprimento de busca e apreensão, assim como, de mandados de prisão em aberto visando minimizar o índice de criminalidade na região. Vale ressaltar que a operação contou com o apoio de policiais civis e militares de Ji-Paraná, entre outras instituições.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, drogas e objetos oriundos de furtos foram encontrados e apreendidos pela força policial. “A ação da polícia visa diminuir o índice de criminalidade na região e fortalecer a sensação de segurança da população”, disse a autoridade policial.

A denominação da operação “Joio” é uma passagem bíblica que afirma a necessidade de separar o joio do trigo. Neste caso, o objetivo desta operação é retirar de circulação indivíduos que realizam variadas práticas criminosas, a exemplo, de tráfico de entorpecentes, roubos e furtos.

Sobre ASCOM