Cerca de 100 policiais civis participam de palestra sobre saúde promovida pela Acadepol

Na última sexta-feira (12/05), a Academia da Polícia Civil (Acadepol) recebeu cerca de 100 servidores para participarem da palestra “Medicina Preventiva”, ministrada por Renato Borges, integrante do grupo Saúde e Vida, de São Paulo. A palestra foi realizada no auditório da Acadepol e contou ainda com a participação do Núcleo de Saúde da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC/RO).

O Delegado da Polícia Civil e Diretor da Acadepol, Túlio Anderson, revela que a palestra apresentada faz parte do planejamento de capacitação continuada realizada pela Acadepol. “O objetivo da Academia de Polícia é promover diversos cursos, minicursos, palestras, entre outras modalidades educacionais visando manter os servidores da Polícia Civil sempre qualificados e aptos para atuarem em qualquer situação”, explica o Delegado.

Com relação a palestra apresentada na semana passada, Túlio Anderson, afirma que é importante o Policial cuidar de sua saúde. “O tema medicina preventiva visa prevenir os servidores policiais de doenças ou lesões por meio de ações antecipadas, ao invés de cura-las ou tratar seus sintomas. Neste caso, dicas e noções de como se prevenir de possíveis doenças foram propostas, a exemplo, da realização de vacinação, exames periódicos, estimulo as atividades físicas, explicações sobre as prevenções de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), entre outros, que garantem mais qualidade de vida”, disse Túlio.

De acordo com pesquisadores, a principal importância da medicina preventiva está na manutenção constante da qualidade de vida. Investir na prevenção é a chave para não precisar interromper planos e projetos de vida para se dedicar ao tratamento de uma doença. Prevenção é sinônimo de aumento da disposição e da produtividade – é adotar o cuidado constante com o corpo como hábito de vida, fugindo da necessidade de tratamentos mais agressivos no futuro.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Acadepol

Sobre ASCOM