Capacitação: 37º Ciclo de Cursos EAD para Segurança Pública

Entre os dias 11 a 17 de maio de 2016, estarão abertas as inscrições para o 37º Ciclo de cursos de ensino à distância oferecidos pelo Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) em parceria com os estados.

Em Rondônia, devido convênio firmado com a Sesdec (Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania), os cursos foram disponibilizados para Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares, assim como para Agentes Penitenciários, Guardas Municipais e servidores Administrativos da Segurança Pública.

São mais de 65 cursos gratuitos, os quais são ofertados na modalidade on line, possibilitando que os alunos estudem em qualquer local com acesso à internet e horários flexíveis, permitindo alcançar a maior parte dos servidores. Existem ainda os Telecentros na capital e em algumas cidades do interior, onde estão instalados computadores para que os alunos façam os cursos mesmo que não disponham de mecanismos de acesso por meios próprios.

Para fazer a inscrição o servidor deverá acessar www.mj.gov.br/ead ou https://ead.senasp.gov.br.

Outras informações poderão ser obtidas no Telecentro/Sesdec através do telefone 3216-8930 ou e-mail telecentropvh@gmail.com.

A Delegacia Geral de Polícia Civil e Acadepol participam e apoiam esta iniciativa que promove a capacitação constante dos servidores e por consequência o aprimoramento da prestação de serviço da instituição.

Sobre 86034812100