Rolim de Moura: Polícia Civil reúne imprensa, estreita parceria, alerta sobre subtração de celulares e informa disponibilidade de registro de ocorrência pela internet

O Delegado de Polícia Dr. Renato César Morari convidou a imprensa para uma reunião com intuito de aproximar os meios de comunicação da polícia, buscando trabalhar juntos.

Segundo a proposta, a imprensa acompanhará com mais precisão o trabalho da Polícia Civil de Rolim de Moura, com o novo método de aproximação e diálogo. O objetivo é manter os meios de comunicação como uma ferramenta parceira da polícia.

Outro assunto abordado foi o alerta para a população sobre casos de furtos e roubos de aparelhos celulares, informando que a maio parte dos casos ocorre quando as vítimas utilizam o aparelho em local público. Dr. Morari destacou que “a maioria das vítimas são mulheres que estão transitando na rua ou estão em frente da residência, usando o celular à vista dos infratores que acabam observando o comportamento vulnerável e atacam. Recomenda-se que as pessoas não deixem seu aparelho celular exposto em locais públicos”.

Ressaltou ainda que muitos aparelhos subtraídos acabam passando por estabelecimentos de assistência técnica para que seja desbloqueado ou formatado. “Fica o alerta também para as lojas de assistência técnica para que tome cuidado, pois pode incidir no crime de receptação qualificada”, complementou Dr. Morari.

Por último, a imprensa de Rolim de Moura foi informada sobre o serviço de registro de ocorrência via internet, denominado Delegacia Interativa, disponível através do site da Polícia Civil ( www.pc.ro.gov.br ) no banner lateral ou diretamente no link http://infopol.ro.gov.br/delegaciainterativa/carregarCadastroInicial.do . Concluiu informando os tipos de ocorrência que podem ser registradas (perda de documentos, acidente de trânsito sem vítima, furto e roubo).

Sobre 86034812100