JI-PARANÁ:PC APREENDE 15Kg DE MACONHA

JI-PARANÁ – POLÍCIA CIVIL APREENDE 15Kg  DE MACONHA E PRENDE QUINZE PESSOAS NA “OPERAÇÃO PRIMAVERA”

A Policia Civil desencadeou nesta terça feira 09 de abril na cidade de Ji-Paraná a operação “Primavera” que culminou com a prisão de 15 (quinze) pessoas, todas com mandado de prisão preventiva decretado pela poder Judiciário e também com a apreensão de 15Kg de maconha.

A operação foi comandada pelo delegado Cristiano Mattos objetivando combater o narcotráfico na região. De acordo com o delegado, a suposta quadrilha atuava no Município de Ji-Paraná há bastante tempo contribuindo para o aumento de diversos crimes, como furtos, roubos, aliciamento de menores e outros delitos relacionados com o trafico de drogas e com a dependência de entorpecentes. “A quadrilha fazia um consorcio pra trazer a drogas do país vizinho, Paraguai e aqui em Ji-Paraná ela era dividida para que  pudesse ser facilmente comercializada”. Disse Cristiano Mattos.

O Delegado Regional da Polícia Civil de Ji-Paraná, Dr. Alexandre Árabe,  coordenou a operação e afirmou que as ações da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas serão intensificadas ainda mais, no âmbito circunscricional da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ji-Paraná, para diminuir o indicie de criminalidade, pois, o combate ao narcotráfico tem sido uma das bandeiras empunhadas pelo Secretario de segurança Dr. Marcelo Bessa e pelo diretor Geral da Policia civil Dr. Pedro Mancebo.

Foram presos em Ji-Paraná:

1- Adão A. N. S, 30 anos;

2- Wellington L.M., 25 anos;

3- Daniel F. O., vulgo Ratão;

4- Diego P. S.;

5- João C. M., 29 anos;

6- Ricardo N.S., vulgo Cuinha;

7- Pedro C. G. S., vulgo Cezinha;

8 – Eric S. P. D., 24 anos;

9 – Dorivan O. G., 27 anos;

10- Rosane T.S., 38 anos;

11 – Beatriz L.S., vulga Bia, 35 anos

12 – Alan S.B., vulgo Duti;

13 – Luzemar G. S. vulga Nega;

14-  Geane R.S. foi presa quando chegava a Ji-Paraná de carona em uma carreta oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, trazendo consigo aproximadamente 15 quilos de maconha escondida em uma mala de viagem.

15 – Dionatan O.S.S., (foi preso na cidade de Ouro preto D’oeste)

Elias A.S., vulgo Fedido, foi o único que não teve o seu mandado de prisão cumprido em função de estar preso no Paraguai por trafico de drogas e também faria parte da quadrilha presa em Ji-Paraná).

Além dos 15 quilos de maconha apreendidos em posse de Geane, foi apreendido também em poder de Wellington o Erê, cerca de setenta o oito gramas de Crack, uma balança de precisão e uma munição de pistola calibre 380. Participaram da operação, Policiais Civis das Cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto e Urupá.

Todos os presos foram encaminhados aos presídios, Central e Agenor Martins de Carvalho onde aguardarão o pronunciamento da justiça.

FONTE:  ASCOM/PC/RO – DRP/JP.

Fotos: PC/RO – *livre divulgação

Sobre ASCOM