Polícia Civil prende mais três pessoas em Candeias do Jamari-RO.


A eficiente ação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari-RO no combate aos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e outros crimes tem sido digna de elogios.
Nesta sexta-feira, 31/07, a equipe de policiais civis deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva na região metropolitana desta capital. Recentemente, 31 mandados de prisão foram cumpridos na Operação “Manus Legis”, coordenada pela Delegacia de Candeias do Jamari-RO.
A primeira prisão de ontem, ocorreu logo pela manhã, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca contra R. S. S., vulgo “Batata”, 18 anos que estava em casa. Ele é alvo de investigação de roubo e durante a revista minuciosa os policiais localizaram a roupa que ele utilizou no dia do crime, ocasião que o suspeito acabou confessando a autoria do crime.

O segundo recapturado ontem, foi C.A.G.S, 34 anos, em seu desfavor pesava uma mandado de prisão preventiva pelo crime furto qualificado, fruto das investigações daquela unidade policial.

O terceiro elemento preso ontem foi A.S.P., 35 anos, ele é conhecido pelos apelidos de “Edo, Mano, Bin Laden e Chapa Quente”. O mesmo é investigado pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o tráfico. As investigações apontaram que ele integrava uma facção criminosa que pretendia se instalar no município. Esta prisão é um desdobramento da Operação “Manus Legis”, que significa “mãos da Lei” e faz referência à atuação da Polícia Civil como a executora da lei para impor a ordem.

Após as providências cabíveis, os três foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

Por Elinaldo de Oliveira Bonfim

Sobre ASSCOM