PC prende bandidos que roubaram carro de motorista de app na Capital

Nesta terça-feira (14), desde a madrugada, policiais lotados no Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira NIIF/UNESFRON e SEVIC/PC tomaram conhecimento da prática de alguns roubos de veículos ocorridos na cidade de Porto Velho, na noite do dia anterior, especialmente o roubo de um veículo Fiat Mobi de cor vermelha, placas OHU-8034, razão pela qual os policiais vinham se revezando na BR-425, realizando barreira e abordando veículos diversos próximo da entrada da cidade no intuito de identificar e recuperar veículos roubados.

Na manhã desta terça, os policiais se dirigiram para a BR sentido Guajará/Nova Mamoré, onde foi avistado por estes, cerca de 20km distante de Guajará-Mirim, um automóvel com as características do veículo em questão, todavia o mesmo se encontrava sem a placa dianteira, sendo possível confirmar a placa do mesmo quando este passou pelos policiais, que retornaram de imediato e foi iniciado o acompanhamento deste. Frisa-se que as viaturas estavam com sinais luminosos e sonoros ligados e, mesmo com ordem de parada, o veículo seguiu aproximadamente por 5 km, quando, então, pararam às margens da rodovia.

Ao realizarem buscas pessoais e no veículo, foi localizada numa bolsa que estava com o carona (conduzido Anderson), entre peças de roupas, um revólver da marca Custer, modelo calibre 22 largo, numeração aparente AF 130364 com capacidade para 10 cartuchos, contendo 9 munições intactas. O motorista do veiculo era o conduzido Francisco e no banco de trás estava o conduzido Éricles.

Questionados acerca do roubo, o conduzido Anderson confessou que quem praticou o roubo foi ele e Francisco, que chamaram o motorista através de um aplicativo e combinaram uma corrida, sendo que em determinado momento renderam o motorista com uso de arma de fogo e ordenaram que ele seguisse até o bairro Vila Princesa, na saída de Porto Velho, onde se encontrava o conduzido Éricles. O proprietário do veículo foi abandonado próximo do lixão, momento em que Francisco assumiu a direção do veículo e os três conduzidos seguiram pela BR-364, sentido Guajará-Mirim.

No momento da abordagem, os conduzidos largaram o veículo às margens da rodovia e empreenderam fuga pela lateral da via, pulando cercas de uma fazenda, sendo alcançados cerca de 70 a 80m adiante, havendo resistência pelos conduzidos, se fazendo encerraria a utilização de técnicas de imobilização e uso moderado de força para contê-los.

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/policia/noticia/2020/01/14/se-deram-mal-policia-prende-chegando-na-bolivia-bandidos-que-roubaram-carro-de-motorista-de-app-na-capital.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&fbclid=IwAR0Q1sa7IK-iqLojjwYAVnks_njYztgYsbatfzyLFHDTp9fKTQZWYFATrJs

Sobre ASSCOM