Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia realiza Curso de Armeiro Mecânico

A Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Controle de armas, munições e explosivos – DECAME, concluiu nesta sexta-feira (08/11), a  capacitação de servidores da Segurança Pública com o Curso de Armeiro Mecânico, para atuarem na manutenção do armamento das instituições e executarem manutenção de 2º escalão nas armas de fogo de todas as plataformas utilizadas pelas instituições. Participaram do curso: policiais civis, agentes penitenciários e policiais militares.
A formação de Armeiros Mecânicos proporcionará a Polícia Judiciária Civil de Rondônia e as outras instituições participantes a formação do corpo de armeiros mecânicos, capazes de executar manutenção em todos os modelos de armas existentes em seus acervos, tanto preventiva como corretiva, gerando assim uma grande economia para o Estado, que não precisará adquirir outra arma para substituir as que são baixadas com defeito, os quais passarão a ser sanados pelos armeiros.

O Curso de Armeiro Mecânico, teve a carga horária de 40 horas/aula foi realizado na Academia de Polícia Civil do Estado de Rondônia (ACADEPOL), contou com o apoio da Escola de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (ESEP) e foi Coordenado pelo Delegado Márcio Reis Maia, titular da Delegacia Especializada em Controle de Armas, Munições e Explosivos – DECAME.

O curso teve como instrutores: José Carlos de Lima e Rutem de Oliveira Marcolino, ambos profissionais da área de Segurança Pública do estado de Rio Grande do Norte, que ministraram dentre outros assuntos, sobre a Evolução tecnológica das armas, suas nomenclaturas, funcionalidades e terminologia; Noções de munições e balística, e ferramentas e utilização em mecanismos. Na prática, viram classificação, limpeza, montagem, desmontagem e identificação e solução de panes, de espingardas, caribana .40, fuzis, pistolas Tauros, Beretas e outras.
A Diretora Geral Adjunta Alessandra Paraguassu esteve presente na cerimônia de conclusão do curso e citou que: “este é mais um compromisso cumprido na busca pela capacitação dos servidores, fornecendo ferramentas de combate ao crime”.

 

ASSCOM

Sobre ASSCOM