A Polícia Judiciária Civil realiza operação em Joana Darc e apreende motos roubadas.

A Polícia Judiciária Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos – DERFRV,  realizou, nesta quarta-feira (28/08), uma Operação Policial na localidade denominada Joana Darc, BR 319 e em linhas adjacentes, para apreender motocicletas com indícios de origem criminosa(furtos/roubos), sem placas e outras adulteradas.

Após o recebimento de denúncias a equipe de Agentes daquela especializada realizou abordagem policial e apreenderam 08 (oito) motocicletas, todas com sinais de adulteração nas remunerações de chassi e motor. As quais serão periciadas visando identificar a propriedade para a constatação de origem ilícita (com restrição de furto/roubo).

O Serviço de investigação apontou uma oficina naquele localidade, que estava funcionando como desmanche de veículos/motocicletas. Os policiais realizaram busca no local e apreenderam 04 (quatro) chassis de motocicletas desmontadas, várias peças e partes de motores desmontados, tanques de combustíveis e ferramentas, que por sua natureza e características evidenciam verdadeira ação criminosa visando o desmanche/adulteração de motocicletas, bem como sua comercialização à terceiras pessoas/receptadores.

Diante dos indícios evidentes de adulteração nos veículos abordados, os supostos proprietários de tais motocicletas foram todos identificados e tomadas às providências cabíveis e legais. As investigações prosseguem naquela unidade. O Delegado Alessandro Morey oficiou a Perícia e logo após o resultado, será possível identificar as vítimas de furto ou roubo.  Assim, no momento oportuno, os suspeitos de tais condutas serão capturados e indiciados sob as devidas penalidades legais (receptação e/ou adulteração de sinais identificadores e/ou associação criminosa voltada à furtos ou roubos de veículos).

A polícia Judiciária Civil pede à população que contribua que com toda e qualquer informação que possa auxiliar as investigações, através do seu telefone 197.

ASSCOM

 

Sobre ASSCOM